Elizângela Glória Cardoso, 36 anos

Faleceu na manhã deste sábado (24) a reitora da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Elizângela Glória Cardoso, 36 anos. Ela estava em São Paulo para tratamento no Hospital do Câncer de Barretos. O comunicado foi feito à imprensa através da assessoria da Unitins.

A reitora da Unitins estava afastada de suas funções na Instituição desde o final do mês de março para tratamento de saúde, mas ontem seu quadro clínico sofreu agravamento e ela não resistiu.

Segundo a assessoria, ainda não há informações sobre o velório e sepultamento. Mais informações serão repassadas à imprensa e à sociedade tão logo a família chegue a Palmas.

Em fevereiro de 2017, a reitora havia retornado à instituição após quatro meses licenciada para tratamento de saúde, mas teve de se ausentar novamente no final de março.  Na época, ela foi recepcionada pelos servidores e relembrou o seu tratamento de saúde. "Tudo na vida é passageiro, o que fica são suas obras. Agradeço muito de ver a presença de Deus nesta instituição. Eu tenho a minha família biológica e essa aqui, Unitins", enfatizou.

A reitora Elizângela Glória Cardoso era professora da Fundação Universidade do Tocantins (Unitins) desde 2009. Graduada em Serviço Social pelo Centro Universitário Luterano de Palmas (Ulbra) em 2005, obteve títulos de especialistas de Planejamento em Gestão de Projetos Sociais pela Unitins (2009) e em Gestão das Clínicas nas Regiões de Saúde pelo Instituto Sírio Libanês de Pesquisa (2014).

Era também Assistente Social efetiva da Secretaria Estadual de Saúde do Tocantins (Sesau). Na Unitins, já exerceu a função de coordenadora, sendo a primeira professora eleita pelo Colegiado do Curso de Serviço Social na modalidade EAD, para a função. Foi uma das líderes do Movimento Pró-Unitins na luta pela criação de cursos presenciais. Com experiência em Projeto de Extensão, Elizângela Glória Cardoso desenvolvia atualmente pesquisas na área da Saúde e de Políticas para Crianças e Adolescentes