Vigia noturno é preso suspeito de furtar casa em Araguaína.

A Polícia Militar prendeu um vigilante de bairro suspeito de furtar uma casa na noite desta sexta-feira (23) em Araguaína. Os policiais faziam ronda pelo setor Tecnorte e desconfiaram da atitude do rapaz, e resolveram abordá-lo. Com ele foram encontradas jóias e vários objetos de uma casa sem o morador.

Durante ronda pelo setor, os policiais encontraram duas motos paradas e sobre uma delas havia uma jaqueta de guarda de bairro. Um rapaz de 22 anos disse que a moto era dele e que a mesma havia sido roubada no início da noite. Os policiais suspeitaram da história e fizeram busca pessoal, sendo encontrada jóias.

O vigilante acabou confessando que estava dando apoio ao comparsa para realizar furto em uma residência. Ele contou que os moradores estavam em viagem e levou os policiais até a casa.

Segundo a PM, a residência estava com sinais de arrombamento e vários objetos foram localizados próximos da casa. Porém, o comparsa do suspeito já havia fugido.

O suspeito foi identificado como Marcelo Augusto dias Sena, 22 anos. Segundo a PM, ele se aproveitava da condição de vigilante para prática de furtos, pois os moradores avisavam quando iriam viajar e o tempo que ficariam fora da cidade. O vigilante foi levado à Delegacia de Plantão de Araguaína.