Em nota ao AN enviada nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Estado da Saúde informou que o paciente em um biombo na Ala H da ortopedia do Hospital Regional de Araguaína está sendo acompanhado por infectologistas, mas que não há confirmação de qualquer superbactéria.

De acordo com a nota, o paciente passou por cirurgia no fêmur no início do ano, recebeu alta, mas deu entrada novamente por conta da infecção. "O Sr. Domingos segue internado aguardando resultado de exames para tratamento específico e está sendo acompanhado por infectologista e por toda equipe multiprofissional da unidade".

A Sesau informou ainda que o biombo colocado no quarto foi para "preservar a individualidade e privacidade dele que é idoso e para que não fique exposto, necessitando de maior preservação".

A pasta disse ainda que diante da denúncia, uma equipe do Comissão de Controle e Infecção Hospitalar (CCIH) do HRA esteve na unidade neste domingo, 25, para tranquilizar os demais pacientes reforçando não há confirmação de qualquer superbactéria.

Pacientes  no mesmo quarto do idoso indígena temiam alguma contaminação, já que ele está internado há mais de 100 dias para tratar de infecção. A reportagem usou termo de suspeita de superbactéria por se tratar de infecção resistente a antibióticos tradicionais.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/26303/denuncia-aponta-paciente-do-isolamento-no-hra-em-quarto-junto-outros-com-fraturas-expostas/