Casa do empresário invadida pelos criminosos.

Uma tentativa de assalto terminou em tragédia na noite deste domingo (25), em Araguaína. Um empresário do ramo de bebidas e um dos assaltantes morreram na ação criminosa. O fato ocorreu por volta das 22 horas, na Rua Bogotá, do Setor Rodoviário.

Segundo informações, a dupla de assaltantes Fábio Soares Gonçalves e Edésio Correia da Silva, de 31 anos, entrou na residência do empresário José Almeida Carneiro de Sousa para roubar sua caminhonete Hillux, porém, ele reagiu e atirou contra os criminosos, que também revidaram.

Na troca de tiros, o empresário e o assaltante Fábio e Silva morreram. Edésio, sobrevivente, já tem passagem por furto na cidade de Gurupi e esteve preso no Presídio Barra da Grota. Ele ainda conseguiu correr, mas foi encontrado morto em outra rua nas proximidades.

Já o suspeito Edesio ficou ferido no local com uma perfuração no tórax, mas consciente e recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional (HRA). Segundo os bombeiros, o assaltante não portava documentos e negou-se a dar informações pessoais.

O empresário chegava em sua residência no momento em que foi abordado pela dupla de assaltantes. A perícia e o delegado plantonista Bruno Ventura estiveram na cena do crime.

Em nota, a Sesau informou que Edésio Correia da Silva deu entrada no Hospital Regional Araguaína vitima de arma de fogo, seu estado de saúde é estável.  E ele permanece na sala vermelha do hospital sob cuidados da equipe médica.

(Atualizada às 18h35)