Viatura do Samu envolvida no acidente da Marginal Neblina, em Araguaína

Uma ambulância do Samu colidiu com um Fiat Uno e deixou três feridos em Araguaína. O acidente ocorreu por volta das 19h00 deste domingo (25) no cruzamento da Av. Marginal Neblina com a Rua 13 de Junho.

Segundo a PM, a ambulância trafegava pela Av. Marginal Neblina com a sirene e as luzes,  ligadas.  Ao chegar no cruzamento com a Rua 13 de Junho a ambulância teria passado no sinal vermelho e colidiu na lateral do veículo de passeio, que estava cruzando a via, no sinal verde.

Com o impacto, o Fiat Uno ficou parcialmente destruído e a viatura do Samu danificou apenas a parte da frente.  No carro de passeio haviam três ocupantes e segundo a PM, eles sofreram lesões.  Uma criança de dois anos e a outra de oito foram levadas para o HRA, com escoriações. Já o condutor, que não teve o nome divulgado, se deslocou para a UPA, por meios próprios.

A perícia foi acionada, esteve no local e os veículos liberados ainda à noite. O condutor da viatura do Samu não sofreu ferimentos. Segundo um áudio sobre o acidente, a viatura  iria atender uma ocorrência no setor Lago Sul. Segundo o Código Brasileiro de Trânsito-CTB (artigo 29, inciso VII), quando em serviço (com sinais de alertas ligados) veículos de emergência têm preferência e podem avançar sinal vermelho.