O vereador Soldado Alcivan (PP), eleito pela oposição, acompanhou a demolição da Feirinha iniciada na madrugada desta terça-feira (27).  Diante da reclamação de comerciantes, defendeu as ações da prefeitura e o diálogo como solução para o impasse.

A principal reclamação dos comerciantes foi a operação ter iniciado pela madrugada, sem que ninguém fosse avisado. Inclusive, houve princípio de tumulto quando o secretário do Planejamento Júnior Marzola começou a dar as explicações.

Um dos comerciantes reclamou que está há 20 anos na Feirinha e "nunca apareceu um vereador" para apoiar eles. Mas, segundo ele, depois que "acontece" a demolição, aparece.  Ele se referia aos vereadores Wagner Enoque e Soldado Alcivan que estavam no local. Outro comerciante reclamou por não ter sido avisado da ação.

Quando Marzola retomou a fala para explicar, foi interrompido novamente. Diante disso, o Soldado Alcivan interveio e tentou acalmar os comerciantes. "Pessoal, essa questão não adianta chorar pelo leite derramado. (...) O que temos que pensar é daqui pra frente". Já Marzola se colocou à disposição para receber os comerciantes e assegurou que serão indenizados.