O governo do Tocantins entregou, nesta terça-feira (27), 34 novas viaturas para a Segurança Pública do Estado. Em solenidade na Ala Sul do Palácio Araguaia, o governador Marcelo Miranda destacou os desafios do setor e determinou mais celeridade para realização do concurso público da Polícia Militar (PM).

"Aos poucos, temos conseguido avanços consideráveis, a exemplo da entrega de veículos. Fez menção também à Operação Integrada Brasil Central, que permitiu reforçar o policiamento simultâneo com os estados do Pará, Maranhão, Bahia e Goiás", citou. Aproveitou para agradecer pela coragem, pelo determinação e pelo empenho dos policias militares, na missão de proporcionar segurança de qualidade aos tocantinenses.

Para o chefe do executivo estadual, a entrega das novas viaturas representa melhores condições de trabalho aos militares. Reconheceu que além do instrumento de trabalho, se faz necessário o aumento do efetivo. Foi quando enfatizou a importância da realização do processo seletivo para a PM. "Precisamos aumentar o efetivo e já determinei mais agilidade no processo para realização do concurso público da Polícia Militar", destacou.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Glauber de Oliveira Santos, ressaltou que a entrega dos novos veículos confirma o compromisso do Governo do Estado com a segurança pública. "A PM do Tocantins é uma das corporações mais conceituadas do País e o governador demonstra, mais uma vez, o respeito e o reconhecimento da importância da Polícia Militar para o bem-estar da população", disse ele, acrescentando que "as novas viaturas significam melhores condições de trabalho para os militares e mais segurança à população".

Os 34 novos veículos vão beneficiar, além de Palmas, os municípios de Lavandeira, Porto Alegre do Tocantins. Rio da Conceição, Tupirama, Bom Jesus, Oliveira de Fátima, Santa Rita, Crixás, Cariri, Porto Nacional, Miranorte, Itaporã, Dianópolis, Lagoa da confusão e Paraíso. Das viaturas entregues, 14 representam renovação da frota.