A prefeitura de Araguaína se manifestou nesta quarta-feira (28) sobre a Liminar que suspendeu a demolição de imóveis na Feirinha.  Afirmou que vai recorrer da Justiça e que a ação está paralisada. No entanto, o projeto de construção da Nova Feirinha continua.

Em nota, a prefeitura frisou que está dialogando com os comerciantes sobre as novas etapas do processo de revitalização da Feirinha. "Hoje haverá reunião com os comerciantes do local para apresentar as próximas etapas, agora com os imóveis ocupados e que não foram condenados pelo Corpo de Bombeiros e nem pela Defesa Civil", destacou.

Outro ponto mencionado na nota é o projeto de revitalização. "Ainda nesta tarde será apresentado [aos comerciantes] o projeto e as ações que contam com notificação e indenização para liberação da área para construção." Ressaltou a prefeitura.  Os imóveis demolidos haviam sido condenados pela Defesa Civil por colocar em risco a segurança das pessoas.

"A documentação que embasa a ação será apresentada, com os laudos da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, além dos pareceres jurídicos e dos órgãos que compuseram a ação. Por se tratar de uma área pública e causar risco aos moradores, a ação foi definida seguindo os trâmites legais", finalizou.

O processo de demolição e revitalização da Feirinha iniciou na madrugada desta segunda-feira (27). A ação foi suspensa às 20h00, após a Justiça atender ao pedido formulado pela Defensoria Pública, em Ação Civil Pública (ACP).

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/26535/justica-manda-suspender-demolicao-da-feirinha-e-estipula-multa-diaria-de-r-5-mil-por-descumprimento/