Nesta quarta-feira, 28, foi realizado no Residencial Lago Azul 3 o último dos quase 20 mutirões de acompanhamento para atualização do Bolsa Família neste semestre em Araguaína. O prazo final para que as famílias se recadastrem é até 30 de junho, próxima sexta-feira, nas unidades básicas de saúde. Vanessa Sousa Rodrigues, de 25 anos, moradora do Lago Azul 1, levou seus três filhos para atualização de seus dados e apontou como rápido o processo.

"É muito importante receber o benefício todo mês, então não custa nada vir atualizar as informações. Achei prático e ainda pude verificar minha saúde e atualizar as vacinas dos meus filhos", contou.

Durante o recadastramento é feita a verificação do peso, altura, atualização do Cartão de Vacina e também vacina de rotina para adultos; além de palestras e orientações sobre saúde bucal das crianças, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial e de glicemia.

Os beneficiários deverão apresentar Cartão do Bolsa Família, de vacina, do SUS e da gestante, se tiver grávida. O acompanhamento é somente para aquelas famílias que ainda não fizeram o recadastro neste semestre.

Benefício bloqueado

Caso não realizem a atualização dentro do prazo, os usuários podem ter seu benefício bloqueado ou suspenso. Das 11.038 famílias cadastradas no Programa Bolsa Família na cidade, apenas cerca de 7 mil fizeram a atualização.