Armas que estavam em pode dos suspeitos mortos pela polícia

Em nova operação no estado Pará para prender os suspeitos de assaltar o Banco do Brasil de Gurupi, três criminosos trocaram tiros com a Polícia e acabaram mortos, nesta quinta-feira (29). Segundo a Polícia Civil, a operação envolveu agentes da DEIC de Araguaína e Gurupi, e policiais civis e militares do Pará e Goiás.

O confronto ocorreu  durante a madrugada em São João do Araguaia, no município de Marabá (PA).   A operação visava cumprir  mandados de prisão em desfavor três  suspeitos de envolvimento no roubo ao Banco do Brasil de  Gurupi.  Segundo a PC, os criminosos atiram contra a polícia e o confronto resultou na morte de três elementos.

Os mortos foram identificados como Leandro Oliveira Borges, Marcone Barbosa Coutinho  (irmãos) e Carlos Adriano.  Em poder deles foram encontradas e apreendidas duas pistolas Glock calibre 9mm, com kit rajada e carregadores de 30 disparos. Além de um revólver calibre .38, munições, documentos falsos e aparelhos celulares.

Mário, Marcondes e Carlos eram procurados em diversos Estados brasileiros por envolvimento em roubos a instituições financeiras, homicídios e latrocínios.  As investigações continuam com o objetivo de identificar, localizar e prender demais integrantes da organização criminosa.

Desde o assalto ao BB de Gurupi em 11 de junho, a Polícia está no encalço dos criminosos.  Após aterrorizar a população, os cangaceiros abandonaram veículos e um caminhão com mais de R$ 5 milhões.

No último domingo (25), a polícia realizou operação no estado do Pará, onde um criminoso na lista dos maiores assaltantes do Brasil acabou morto em confronto com a Polícia. Agora já são quatro mortos envolvidos no assalto ao banco do Brasil de Gurupi. Dois foram presos em Araguaína nesta semana e um em Gurupi.