Um ônibus da Buenos Viagens foi assaltado na noite desta quinta-feira (29), quando percorria o trecho da BR 153 entre Xambioá e Wanderlândia. Ao menos 30 passageiros passaram momentos de pânico, no meio do matagal e sob mira de arma engatilhada.

Segundo relato de um passageiro, o assaltante teria entrado no ônibus em São Domingos do Araguaia (PA). Ao chegar no Tocantins, próximo ao trevo que dá acesso a estrada de Piraquê (TO), o homem anunciou o assalto. Colocou a arma na cabeça do motorista e o obrigou a pegar uma estrada vicinal.

"Mandou todo mundo descer com as coisas, com as mãos na cabeça. Aí ele [assaltante] foi revistando as pessoas, de uma por uma, pegando dinheiro celular", relatou uma vítima que preferiu não ser identificada. Disse ainda que todos ficaram enfileirados na frente do ônibus, com as mãos na cabeça e o bandido se mostrou "muito calmo".

Segundo a testemunha, o assaltante revistou todo o ônibus e depois que terminou a ação, colocou todos, um por um, dentro do veículo. "Com a arma assim por trás. E olhando de um por um, mandando tirar o sapato, às vezes. (...) O cara [assaltante] ficou lá com as bolsas, e o dinheiro, carteira e documentos", relatou.

Ainda de acordo com a vítima, o assaltante ficou na estrada vicinal e o ônibus foi liberado, saindo do local.  Um carro branco teria dado apoio. A Polícia Rodoviária Federal foi ao local, mas não conseguiu êxito na missão.

"Ficamos no prejuízo. Passamos esses momentos de terror. Ficamos na frente do ônibus lá, todo mundo com a mão na cabeça, enfileirado", desabafou.