A educação é o caminho, não há outro, a escola pública está em constante transformação, se reinventando e tornando-se cada vez mais moderna e criativa. Partindo desse pressuposto, o vereador Marcus Marcelo (PR), Presidente da Câmara Municipal de Araguaína, protocolou recentemente na câmara um Projeto de Lei instituindo o Programa Municipal ADOTE UMA ESCOLA.
O projeto visa incentivar pessoas físicas e jurídicas a contribuírem para a melhoria da qualidade do ensino na rede pública municipal, através da participação, através da doação de equipamentos, da realização de obras de manutenção, conservação, reforma e ampliação de prédios escolares, tudo para beneficiar e fortalecer o ensino nas escolas públicas municipais.
De acordo com o projeto, para participar do programa, as pessoas físicas e jurídicas devem firmar termo de cooperação com a Associação de Pais e Mestres da unidade escolar, ou com a própria Secretaria Municipal de Educação.
Para Marcus Marcelo, que é também professor, ações desta natureza precisam ser fomentadas em todo Brasil. "A educação efetivamente é o caminho, é um direito de todos, constitucionalmente assegurado, precisamos garantir e trabalhar para melhor desenvolver a educação com foco principalmente para o aluno da primeira fase, pelo qual se forma o caráter da criança", disse Marcus.