Ao menos 100 carcaças foram apreendidas

A Deic prendeu nesta terça-feira (4) o dono de uma assistência técnica de celular em Araguaína por suspeita de receptação. Além disso, a polícia apreendeu 50 aparelhos celulares e 100 carcaças, todos de origem duvidosa.

O estabelecimento comercial (Mega Cell) localizado na Av. Prefeito João de Sousa Lima funciona como assistência e loja de vendas de celular. Mas, segundo o delegado adjunto da Deic, Alexander Costa, a investigação aponta que o local servia também para comercializar celulares roubados ou furtados.

"Tivemos a informação de que um estabelecimento comercial (...) possivelmente poderia está comercializando, comprando produtos, aparelhos celulares de origem de crime de furto de roubo, praticados nesta cidade [Araguaína]. E nas cidades próximas, na região", explicou o delegado.

Denúncia

O delegado frisou que a operação ocorrida nesta terça-feira começou a partir da denúncia de uma vitima. Ela encontrou o aparelho celular na citada loja que havia sido roubado. "Como nós já tínhamos essas informações, resolvemos hoje (04/07) diligenciar até o local. (...) E lá se verificou que de fato um dos aparelhos celulares que estava sendo exposto à venda era o da vítima".

Alexander explicou que fez todas as verificações, como checar o número de Imei, e era o mesmo que constava na ocorrência do roubo. "Diante dessa prova cabal do crime, demos voz de prisão em flagrante ao proprietário do estabelecimento", explicou o delegado responsável pela operação.

A Deic apreendeu também 50 celulares e 100 carcaças de origem duvidosa. "Como eles não apresentaram nota fiscal e nem ordem de serviço dos aparelhos que lá se encontravam (...) nós resolvemos apreendê-los."

O proprietário, identificado como Preso Douglas dos Santos Eva, 31 anos, ficou preso foi autuado pelo crime de receptação. Um  técnico da loja foi conduzido à Deic, mas liberado posteriormente.