A senadora Kátia Abreu (PMDB) inaugurou a extensão de seu novo gabinete em Palmas na noite desta segunda-feira (3). Ela já declarou intenção de disputar a majoritária em 2018 e aproveitou o momento para fazer oposição ao governador Marcelo Miranda (PMDB). Em seu discurso fez duras críticas ao governo marcelista e se colocou como solução.

"O Tocantins está precisando de nós para curar a má gestão", disse a parlamentar para uma plateia com cerca de 500 convidados. Dentre eles, políticos, dirigentes partidários, líderes religiosos, produtores rurais, empresários e representantes da população.

Ao comparar a atual gestão do Tocantins ao período em que a região fazia parte do então norte de Goiás, a senadora disse que o estado está "abandonado". "O Estado parou e, ao parar, abandonou crianças, jovens, pais famílias e idosos. O Tocantins está precisando de nós para curar a má gestão", frisou Kátia Abreu.

"A saúde tem jeito, a educação tem jeito, a segurança pública tem jeito, a corrupção tem jeito, o desemprego tem jeito, o Tocantins tem jeito, com a união de todos nós, juntos podemos e faremos muito. Vamos trabalhar pela reconstrução do nosso Tocantins", completou.

A senadora também bateu duro no governo de Michel Temer. "O grupo que ocupa hoje a Presidência da República não governa mais, apenas se defende das acusações diárias, não dos adversários, mas do procurador geral da República. Isso é grave. Não existe mais governo. Não existe mais ação de governo", atacou.

Atendimento às lideranças

O novo gabinete da senadora peemedebista está localizado na Avenida JK, na altura da 110 Norte. "É um local mais amplo, um espaço para as lideranças, ou seja, pra todos que querem dar um jeito no Tocantins", declarou Kátia. O deputado federal Irajá Abreu (PSD) vai permanecer no antigo endereço, na 204 Sul.