A obra do primeiro Centro de Acolhimento Municipal para Tratamento de Dependentes Químicos de Araguaína está praticamente na fase final de construção. Com 83% já construídos, a obra está na fase de acabamento e a Prefeitura já iniciou a compra dos equipamentos que serão instalados no local para o acolhimento e desenvolvimento dos trabalhos e ações voltados para a recuperação dessas pessoas.

No ano passado, o Ministério da Justiça vistoriou o empreendimento para aferir o andamento da obra. Agora que entrou na reta final da construção, o Município abriu o processo para a aquisição de todo o mobiliário e os equipamentos necessários para o local, como cama, ares-condicionados e todo o material para a parte administrativa do centro.

A estrutura terá um dormitório masculino com capacidade para 24 internos e um feminino para oito internas, além de refeitório, quiosques, recepção e salas de convivências e médicas. O projeto é da Prefeitura e o valor do investimento é de R$ 1.229.572,27, oriundos de emenda parlamentar da senadora Kátia Abreu.

Geração de renda

O objetivo principal do projeto é promover a reabilitação e reinserção de dependentes químicos na sociedade, que terão apoio em trabalhos para a geração de renda.

O Centro de Acolhimento terá a capacidade para receber 32 internos, homens e mulheres, entre 18 e 60 anos. Um dos diferenciais do centro é o acolhimento a mulheres.