Em artigo, Liberato Póvoa relata o "plano diabólico" do ex-governador Siqueira Campos de ceifar a vida de um desembargador do TJ-TO. Póvoa é desembargador aposentado e publicou o texto no site pessoal nesta terça-feira, 4.  O alvo seria o desembargador araguainense (in  memoriam) Antônio Félix, que escapou do atentando na sombria década de 90  porque o executor "amarelou".

A publicação cita que Antônio Félix não seguia a cartilha de Siqueira e por este motivo queria "expelir" ele do Tribunal de Justiça. E "colocar no seu lugar o Dr. Clarismar Fernandes, então Secretário-Chefe da Casa Civil, advogado, e, como tal, podia ser indicado para a vaga."

O artigo menciona detalhe do plano diabólico que teria sido arquitetado pelo ex-mandatário. A  morte do desembargador estava prevista para ocorrer num acidente de carro no trajeto entre Araguaína e Palmas.  Ou contratar pistoleiros do Pará, onde em um sequestro forjado Antônio Félix seria morto no momento em que a polícia estourasse o cativeiro. Já as testemunhas deviam cometer suicídio na cadeia.

Entretanto, segundo a publicação, quando o executor "viu a magnitude e as possíveis consequências do diabólico plano, "amarelou" e desistiu.  Mas, antes, em 23/10/1990, fez uma extensa e minuciosa denúncia à OAB-TO, contando todos os detalhes da trama. E, com receio de que sua comunicação fosse extraviada, foi ao Cartório "Boanerges Moreira de Paula", do 2º Ofício de Miracema do Tocantins e registrou o documento, em 06/11/1990".

No final, o texto frisa que  após o executor amarelar, "Antônio Félix sobreviveu, mas ficou registrado na História o "modus operandi" de quem tudo fazia para manter-se no poder."  Antônio Félix morreu aos 73 anos, em  24 de março de 2016,  em Goiânia (GO).

A assessoria do ex-governador informou que ele não irá comentar sobre tais afirmações.

Confira o artigo completo aqui