O projeto da Nova Feirinha, nas palavras de Ronaldo Dimas (PR), é "arrojado" e vai tonar o comércio diferenciado, aos moldes do que há de melhor no Brasil. Para isso ocorrer, além de demolir imóveis, a prefeitura precisou adotar medidas rigorosas. E a famosa ?Rua do Amor? foi refugada e será extinta no processo de revitalização.

Além disso, será colocada em prática uma Lei Municipal de 2013 que regulamenta a atividade comercial em espaços públicos. "Já estou determinando aqui. (...) Nós vamos suspender toda e qualquer comercialização de bebida alcoólica ali naquele espaço. Vai ser impossível esse tipo de comércio continuar ocorrendo lá", adiantou o prefeito Ronaldo Dimas, durante coletiva na terça-feira, 4.

Outra área atividade afetada será a das profissionais do sexo. Segundo apurado pelo AN, um levantamento da Secretaria Municipal de Habitação identificou ao menos 20 estabelecimentos ou casas de prostituição. Apenas três estabelecimentos tinham a prostituição como atividade principal. Já os demais comércios do ?ramo? funcionavam na ?informalidade?. Isto é, não era a atividade principal, mas sim ?complementar". Estas, em tese, foram extintas.

Já as pessoas em vulnerabilidade que atuavam neste ramo de atividades, foram assistidas por programas do município.  E dados a elas uma nova oportunidade de vida.  Ainda segundo apurado pelo AN, a mudança também atingiu o tráfico de drogas.Ao menos três bocas de fumo foram fechadas na área da Feirinha.