Deputado Estadual José Bonifácio

O deputado José Bonifácio (PR) defende na Assembleia Legislativa com unhas e dentes a retirada de R$ 86,5 milhões destinados a duplicação da TO-222, entre Araguaína e o Distrito de Novo Horizonte.  O recurso está previsto no empréstimo de R$ 453 milhões que o Estado busca contratar junto à Caixa Econômica. Bonifácio quer que o recurso seja levado para a TO-050, que liga Palmas-Porto Nacional, e afirma que Araguaína "não é dona do Estado".

Durante sessão no dia 21 de junho, Bonifácio travou um debate com o deputado Elenil da Penha (PMDB) e disse que a duplicação da TO-222 não é prioridade.

"É preciso que a gente desamerre os espíritos e tente fazer um pacto com o Governo, conosco mesmo, e aprovar este empréstimo para obras prioritárias. (...) Se me convencerem que a duplicação de Araguaína para o Novo Horizonte é mais prioritária do que do que daqui [Palmas] para Porto Nacional, aí eu apoio. Mas eu duvido" argumentou.

Bonifácio adiantou que quando o PL chegar na comissão de finanças da AL vai descobrir qual a prioridade. "Eu vou pegar ele, colocar debaixo do braço e vou lá nessa estrada (TO-222) pra mim ver,  pessoalmente e fotografar".

E ao se dirigir para Elenil da Penha, que defende a duplicação da TO-222, Bonifácio desafiou. "Me prove isso, que eu pedirei perdão a Deus pelas besteiras que eu já falei demais".

O parlamentar foi além e disse que Araguaína quer ser dona do Estado. "Eu duvido que tem alguém, não sendo de Araguaína, considera que duplicar uma estrada de uma cidade para um povoado é prioridade, é necessidade. É luxo, luxo. E o deputado José Bonifácio, enquanto, deputado, vota com a sua consciência agradando ou desagradando.  Eu ajo com hombridade e não com demagogia barata", finalizou o parlamentar de Tocantinópolis.