Os Trabalhadores da Energisa Tocantins, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Estado, iniciaram na manhã desta segunda-feira (10) uma paralisação em frente à sede da empresa que pode durar até três dias.

A paralisação das atividades é uma reivindicação por reajuste salarial e contra a proposta apresentada pela Energisa. Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Energia Elétrica do Tocantins (STEET), Sérgio Aparecido Fernandes, a categoria tenta renovar o acordo coletivo desde maio e já passou por várias rodadas de negociações.

A empresa propôs reajuste de 3,99%, que para o STEET é apenas a correção da inflação no período. A categoria pede um reajuste de 3% acima da inflação para o salário.

Outra reinvindicação, segundo o STTET, é que a empresa condiciona a negociação de melhorias com a implantação um banco de horas. "Um impasse que surgiu é a implantação de um banco de horas para os empregados. Banco de horas que visa compensar boa parte das horas extras realizadas, que hoje são renumeradas", informou Fernandes.

Outro lado

Em nota, a Energisa Tocantins informou que trabalha para que nenhum serviço essencial prestado aos clientes do estado seja afetado pela paralisação. Segundo a empresa, "a paralisação parcial não deverá afetar a operação do sistema de distribuição de energia, as equipes de plantão, o funcionamento das agências e o atendimento do Call Center".

"A Energisa reforça seu compromisso com a qualidade e a manutenção do serviço de distribuição de energia, tão essencial para a população, e espera que a condução do acordo coletivo seja feita de forma amigável e respeitosa, como sempre pautou todas as suas relações com os mais diversos públicos de interesse" afirma nota.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27095/trabalhadores-da-energisa-tocantins-anunciam-paralisacao-por-tres-dias-partir-de-segunda/