Um morador do setor Maracanã, em Araguaína, desabafou nas redes sociais sobre a casa ter sido arrombada por ladrões na noite desta segunda-feira (10).

"Você chega em casa depois de um dia de serviço, quando abre o portão já vê a grade toda arrebentada" lamentou.

Ele publicou fotos que mostram o forro da casa arrancado em um cômodo da casa e relatou que os ladrões fizeram um "limpa". "Os caras pegaram tudo que tinha de alumínio na minha casa. Meu microondas, botijão de gás. Pegaram lençóis da minha cama e fizeram uma colcha de roupa. Levaram e uma ainda ficou no pé do muro" contou o morador.

O morador também reclamou da falta de atendimento da polícia. "Você vai ligar para a polícia, e a polícia não foi. Alegou que eu tinha que fazer a ocorrência aqui na central. Agora me diz, adianta fazer ocorrência? Só quem se lasca é quem fica trabalhando mesmo" criticou.

"Araguaína acabou a paz, acabou o sossego" acrescentou. Ele finaliza afirmando que o jeito será sair do emprego noturno, para não ter que deixar a casa à noite, vulnerável aos ladrões.

Procedimento da PM

Ao AN, a assessoria de comunicação do 2ºBPM informou que quando a pessoa liga no 190 para informar que a casa foi furtada, é feito o registro pelo próprio atendente do SIOP, sem a necessidade de uma viatura ir até o local. "Essa medida é para que possamos dar mais agilidade ao serviço de patrulhamento. Pois quem investiga os furtos é a Polícia Civil. Daí a orientação do atendente em procurar a DP".

"Quando é roubo, que a vítima viu o infrator e em caso de flagrante a viatura vai atá o local para conter a injusta agressão. Com as características que a vítima apresentar, fazemos diligência para localizar o cidadão infrator" explicou o capitão Tiago.