Placar de intenção de votos na denúncia contra Temer em 12/07/17

Após a publicação de matéria do AN que mostra o placar de intenção de votos dos deputados do Tocantins na denúncia para investigar o Presidente Michel Temer ? levantado pelo Movimento 342 ? a deputada federal Josi Nunes (PMDB) contestou a informação de que era contra a denúncia e disse que ainda não decidiu seu voto.

O site "342agora.org.br" já corrigiu a informação e agora a peemedebista aparece como "indecisa". Em nota ao AN, a assessoria da deputada Josi Nunes informou que ela "ainda está analisando tanto o pedido quanto a defesa apresentada pelo Presidente na última semana. Só após analisar os dois lados, que a parlamentar irá anunciar o seu posicionamento".

A parlamentar reforçou que "não foi procurada pelo site 342 e que o mesmo já corrigiu a informação".

Outra parlamentar tocantinense que também apareceu na lista dos que são contra a denúncia foi Dulce Miranda (PMDB). Ela também contestou a informação e em nota disse que não declarou se é a favor ou contra a investigação da denúncia contra o presidente.

Na lista dos indecisos, o deputado federal Lázaro Botelho (PP) também afirmou que está analisando a denúncia oferecida pela Procuradoria Geral da República, os argumentos da Defesa feita pelo Presidente da República, acompanhando os debates que ocorrem na Comissão de Constituição e Justiça e as discussões internas no âmbito do seu partido.

À reportagem, Lázaro afirmou que "é preciso avaliar todos os aspectos envolvidos e que sua decisão levará em consideração o que for melhor para os brasileiros, especialmente os cidadãos tocantinenses".

Com a atualização do voto de Josi Nunes, agora 5 deputados pelo Tocantins aparecem na lista dos que estão indecisos. O deputado Gaguim foi o único que já declarou que votará a favor de Temer, enquanto o deputado Irajá foi o único até o momento que afirmou votar a favor da denúncia.

Nesta quarta-feira, o placar nacional do site "342agora.org.br" apresenta 131 deputados contra a investigação, 184 indecisos e 198 a favor da investigação.

Movimento 342

O número "342" faz referência aos dois terços dos votos necessários na Câmara (342 entre 513 possíveis), segundo a Constituição, para autorizar o Supremo Tribunal Federal (STF) a dar continuidade à denúncia apresentada contra Temer pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O Movimento 342 agora, entoado por vários artistas brasileiros, pede a população para pressionar os deputados federais a votarem para que o presidente Michel Temer (PMDB) seja investigado.

Veja o placar atual do Tocantins no "342 agora" aqui

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27227/tres-deputados-do-to-sao-favor-de-salvar-temer-e-quatro-estao-indecisos-aponta-movimento-342-agora/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27251/deputado-carlo-gaguim-diz-que-votara-favor-do-presidente-temer/