O vereador araguainense e presidente da

Terciliano demonstra interesse de disputar vaga para deputado estadual, mas que "vai depender do momento"

União dos Vereadores do Tocantins (Uvet), Terciliano Gomes, disse que não esconde o desejo de disputar uma vaga de deputado estadual em 2018. Ele destacou que essa possibilidade vai depender do momento e do entendimento de seu grupo político.

"Se houver apoio, consenso e estrutura, não vejo nenhuma dificuldade em colocar o meu nome à disposição do grupo para uma possível candidatura", afirmou Terciliano.

Como presidente da Uvet, ele participou recentemente da Oficina Interlegis ? Marco Jurídicos em Palmas e reforçou que a instituição não vai se envolver em qualquer tipo de disputa político-partidária.

Segundo o parlamentar, a Uvet é uma entidade que representa uma classe política, que tem pessoas com diferentes posicionamentos, por isso a instituição não pode nem deve se posicionar politicamente a favor ou contra qualquer candidato que venha concorrer nas próximas eleições.

Apesar de não permitir o envolvimento da Uvet em campanha eleitoral, Terciliano deixou claro que está livre, como político e cidadão, para escolher, futuramente, sua preferência por este ou aquele candidato, como qualquer outro filiado da Uvet poderá fazer.

"Todos são livres para decidir que rumo tomar em uma campanha eleitoral, mas qualquer decisão nesse sentido tem de ser pessoal e não em nome da Uvet", frisou. (Com informações da Assessoria).