Um preso morreu enforcado na noite desta quarta-feira (12)  no presídio Barra da Grota, em Araguaína. O corpo foi localizado por volta das 21h00, numa cela e  estava com uma corda de lençol envolta no pescoço.

José Antônio Costa, 49 anos, foi preso no dia 6 de março deste ano, em sua casa no Setor Monte Sinai,  por  suspeita de abuso sexual de crianças.  Na época da prisão, a Polícia encontrou um celular  com a cenas do crime e duas munições de uso restrito.

As imagens contidas no aparelho celular (vídeos e fotos) mostram crianças sentadas no colo de José,  enquanto ele toca nas partes íntimas. Ele alegou ter cometido o abuso sem intenções maldosas. E a população revoltada ateou fogo na residência do suspeito.

Entretanto, as alegações não convenceram o delegado plantonista e José ficou preso. Ele foi levado para o presídio Barra da Grota, onde morreu enforcado na noite desta quarta-feira, 12.

Suspeita de homicídio

Em entrevista ao AN, o delegado plantonista Luiz Gonzaga, que esteve no local, deu detalhes do ocorrido e falou sobre a principal  suspeita da causa da morte. "Tem 99% de chances de suicídio. Pelas marcas no pescoço, cordas usadas (...) tudo leva a crer que foi suicídio. (...) a hipótese homicídio está praticamente descartada", explicou.

O delegado frisou que José estava na cela com apenas um colega, um estuprador,  e os dois  tinham uma boa convivência.  "Nesse ponto não tem motivação para o companheiro de cela matar a vítima. (...)  Tudo leva a crer que foi suicídio, mas as investigações que vão apontar  a causa da morte", finalizou o delegado Luiz Gonzaga.

O companheiro de cela foi ouvido na Delegacia de Plantão e negou qualquer participação na morte do colega. Alegou que estava dormindo e quando acordou se deparou com José enforcado e ainda pediu socorro, mas sem êxito.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/21716/suspeito-de-estuprar-criancas-e-filmar-abusos-e-preso-apos-denuncia-em-araguaina/