A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 223 celulares de diversas marcas e modelos, além de vários acessórios e equipamentos de informática transportados sem nota fiscal. A mercadoria teria origem internacional e foi avaliada em mais de 100 mil reais. A apreensão ocorreu nesta quarta-feira (12), no município de Paraíso do Tocantins (TO), no km 496 da BR-153.

Segundo a PRF, apreensão ocorreu quando os policiais abordaram um ônibus da empresa Planalto Transportes e Turismo. Durante fiscalização os agentes observaram grande volume de caixas no bagageiro inferior do veículo. Ao questionar o motorista sobre a nota fiscal da mercadoria, foram informados de que não possuía.

A PRF informou que encontrou 9 caixas, contendo 223 celulares, além de inúmeros acessórios de celular e itens de informática, todos sem documentação.  A mercadoria seria retirada pelo seu destinatário no município de São Felix do Xingu/PA.

Foi constatado que a mercadoria teria origem internacional, sendo então caso de descaminho. Foi acionada a Receita Federal do Brasil para dar continuidade nos procedimentos legais.