De olho no grande volume de posts e fotos sobre a temporada de praias 2017 nos rios do Tocantins nas redes sociais, a Associação Comercial e Industrial de Araguaína ? ACIARA instalou nas praias de Araguanã e Garimpinho (Araguaína) um painel da campanha "Praia Limpa, Praia Viva".

De forma divertida, o banhista é convidado a tirar fotos, postar no Facebook utilizando a hashtag #praialimpapraiaviva e marcar três amigos para participar da promoção. Os cinco autores com as fotos mais curtidas ganharão um kit praia com barraca, guarda-sol, cadeira de praia e colchão inflável.

"O painel traz a imagem de banhistas jogando lixo no lixo. Esta foi mais uma das formas que encontramos de sensibilizar os visitantes a ter uma atitude responsável quanto aos resíduos gerados nos acampamentos ou numa visita rápida às praias", conta a coordenadora do "Praia Limpa, Praia Viva", Juliane Carneiro.

De iniciativa da ACIARA, a campanha "Praia Limpa, Praia Viva está na 6° edição e tem como objetivo conscientizar o turista sobre a importância da preservação ambiental. As ações conscietizadoras estão sendo realizadas nas praias de Araguanã, Garimpinho (Araguaína), Babaçulândia e Xambioá.

Neste ano a campanha conta com a parceria do SEBRAE, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Policia Militar Ambiental, 2° Batalhão de Policia Militar, Naturatins, ITPAC e das prefeituras de Araguaína, Araguanã, Babaçulândia e Xambioá.

O "Praia Limpa, Praia Viva" é patrocinado pelas empresas Supermercado Campelo, Grupo Baratão, Sicred, Capital Residence, Eletrogel, Lojas Nosso Lar e Ministério Público do Tocantins.