Dênis Alex Alencar de Brito, 22 anos, suspeito de envolvimento no latrocínio do peão Getúlio.

O delegado regional Bruno Boaventura avaliou nesta quinta-feira (13) o depoimento do segundo suspeito de envolvimento na morte do peão Getúlio Santos da Silva, vítima de latrocínio ? roubo seguido de morte ? no mês de junho em Araguaína. De acordo com o delegado, Dênis Alex Alencar de Brito, 22 anos, não demonstrou arrependimento e apresenta comportamento de psicopata.

Ele foi preso hoje em Imperatriz (MA) e recambiado para Araguaína. Após ouvir o suspeito, o delegado Bruno Boaventura concedeu entrevista coletiva e falou do envolvimento de Dênis. "A oitiva dele, a gente já vê que não tem nenhum arrependimento pelo crime que cometeu. Ele sempre mentiu, falou que não participou do crime. Então se trata de um psicopata" avaliou.

Segundo o delegado, o suspeito negou participação na morte e contou que ficou dentro do carro dando suporte aos outros comparsas. No entanto, a versão dele não se confirma. "As vítimas afirmam que foram três pessoas que entraram na casa" frisou Boaventura.

O delegado explicou que desde o dia do crime a polícia começou a investigar. Além do autor dos tiros preso, a polícia conseguiu identificar os criminosos através de um celular deixado no local. Denúncia anônima também auxiliou na localização.

Conforme o delegado, Dênis tem participação na coautoria do crime. "Mesmo que tenha sido só um com revólver, isso não vai fazer muita diferença nas penas, no caso de uma condenação. Esse crime [de latrocínio] é um das maiores penas no Código Penal, 30 anos. Fora outros que serão imputados" explicou o delegado.

Ainda segundo as investigações, os três bandidos que invadiram a casa dos peões, pretendiam roubar R$ 40 mil reais. Por motivos de segurança, a polícia preferiu não revelar o alvo. Na noite do crime, o trio desistiu do roubo e decidiram ir até casa dos peões porque visualizaram uma oportunidade.

Já no fim da tarde, a polícia anunciou a prisão do terceiro suspeito em Belém (PA). Ele foi identificado como Márcio Vinícius Carneiro Martins.

Histórico

O latrocínio ocorreu na noite do  dia 14 de junho no Setor Santa Helena, em Araguaína (TO).  O peão Getúlio, Natural de Uruá (PA), estava em Araguaína para participar do rodeio da Expoara-2017. Um dia antes da estreia, o alojamento em que ele estava  foi alvo de uma ação de criminosos e o jovem peão morreu com um tiro na cabeça.