Acidente fatal na TO-222, próximo ao Balneário Jacuba em Araguaína.

A perícia concluiu o laudo sobre as causas do acidente na TO-222 que matou um Policial Militar aposentado, o Sargento Rocha.  Segundo o documento, a Pajero invadiu a contramão e provocou a colisão frontal com a Hillux, deixando um morto e seis feridos.

O acidente fatal aconteceu no final da tarde do domingo, 11 de junho, no KM 10 da rodovia TO-222, próximo à Jacuba, em Araguaína. O laudo pericial aponta que a Pajero (que trafegava sentido Bielândia-Araguaína) invadiu a contramão, em que a Hillux fazia o trajeto inverso- Araguaína e Bielândia.

No laudo, o perito ressalta que no momento do acidente as condições de visibilidade eram normais e que o acidente aconteceu num trecho de linha reta. Entretanto, observa que no local (km 10 da TO-222, estava sem sinalização) e pondera que nenhum dos condutores  frearam,  instantes antes da colisão.  Além disso, observa que os dois veículos trafegavam em velocidade compatível à da rodovia e conclui.

"A causa determinante do acidente em toda a sua extensão está relacionada à invasão da fixa oposta (direção contra mão) praticado (a) pelo (a) condutor (a) da unidade V-2 Pajero, resultando em interceptar o sentido de tráfego da unidade V 1, Hilux, que no momento trafegava na sua mão correta."

Acidente

O acidente matou o PM aposentado, Sargento Rocha, condutor da Hillux. Com o impacto da colisão, o veículo dele saiu da pista e capotou. Já a Pajero praticamente ficou em posição inversa na pista. Rocha morreu no local e ficou preso às ferragens, sendo retirado por Bombeiros.  Junto com ele estavam duas irmãs, Ana Paula e Luciana Santos, filhas do cantor Odilon Santos.  Elas sofreram ferimentos e foram encaminhadas ao HRA.

Já o Pajero era conduzido por Magda Rodrigues Marcato, 24 anos.  Além da condutora, neste veículo estavam um bebê de três meses, uma criança de quatro anos e outra de seis. Eles sofreram ferimentos leves, foram socorridos e levados ao Hospital.  O AN não conseguiu contato com a condutora da Pajero e o espaço permanece em aberto para eventual manifestação por parte dela.

Leia +

http://araguainanoticias.com.br/noticia/25586/pm-aposentado-morre-e-outras-seis-pessoas-ficam-feridas-em-colisao-proximo-jacuba/