Lázaro Botelho anuncia voto contra a denúncia do presidente do Presidente Temer.

O deputado federal Lázaro Botelho (PP-TO) decidiu salvar o presidente Michel Temer (PMDB). O parlamentar estava indeciso, mas nesta segunda-feira (17) assumiu que vai seguir a orientação da executiva nacional do partido e votar pelo arquivamento da denúncia contra o presidente.

Lázaro é segundo deputado da bancada do Tocantins a antecipar voto em defesa de Temer na Câmara dos Deputados. O primeiro foi Carlos Gaguim (Podemos).  Na prática, significa que os parlamentares são contra o STF apurar as denúncias que recaem  sobre o presidente da república.

O único da bancada do Tocantins a se manifestar contra é Irajá Abreu (PSD), filho da senadora Kátia Abreu. Os demais estão indecisos, mas a expectativa de bastidores é de que eles aguardam o momento certo para anunciar defesa a Temer. São eles: Dulce Miranda (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Vicentinho JR (PR), Dorinha (DEM) e César Halum (PRB).

O deputado Lázaro tomou a decisão nesta segunda-feira, 17, e justificou o posicionamento. ""No partido, nós fechamos posição e foi feito o acordo de apoiar o presidente. Então vou votar contra a denúncia, pelo acordo feito pelo partido,"  disse o deputado ao AN". O PP de Lázaro fechou questão com o presidente Michel Temer no último dia 11.

No meio político, "fechar questão" significa uma decisão do partido que estabelece aos parlamentares a obrigação de votar de acordo com a orientação da legenda. Em caso de desobediência, o deputado pode sofrer represálias - entre elas, a expulsão.

Além do PP, o PMDB de Dulce Miranda e Josi Nunes também fechou questão com Temer. Isso significa que as duas parlamentares do TO, que estão indecisas, devem seguir a orientação da legenda para salvar Temer.  O PR de Vicentinho Jr também fechou com o presidente.

O deputado foi procurado para comentar sua decisão, mas não retornou.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27317/josi-nunes-justifica-indecisao-e-movimento-342-corrige-posicionamento-da-deputada-na-denuncia-contra-temer/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27227/tres-deputados-do-to-sao-favor-de-salvar-temer-e-quatro-estao-indecisos-aponta-movimento-342-agora/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27251/deputado-carlo-gaguim-diz-que-votara-favor-do-presidente-temer/

http://araguainanoticias.com.br/noticia/26878/dos-oito-deputados-federais-do-to-so-iraja-se-manifesta-favor-de-denuncia-contra-temer/

..