Droga estava escondida no interior da tampa traseira e nas laterais do veículo.

Cerca de 51,8 kg de maconha foram aprendidos em uma Saveiro na manhã desta terça-feira (18), no km 663,8 da BR-153, em Gurupi. A apreensão ocorreu após os agentes da Polícia Rodoviária Federal desconfiarem da documentação apresentada pelo motorista.

Segundo a PRF, os dados no documento do veículo e da CNH do motorista não batiam com os dados cadastrados no sistema RENACH. Ao verificar os pertences pessoais, foi localizada carteira de identidade expedida em GO, em nome de WALTER A. C., e uma CNH, sem indícios de adulteração, com a foto do condutor, em nome de VILMONDES F. B., CNH vencida em 28/03/2017.

A PRF informou que foi feita uma vistoria minuciosa no veículo, onde encontrou aproximadamente 51,8 kg de maconha escondida no interior da tampa traseira e nas laterais do veículo. A droga estava embalada em tabletes envolvidos com fita adesiva.

Foi constatado ainda adulteração do veículo, que também é de origem ilícita. O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes, receptação de veículo e uso de documento falso. A ocorrência foi encaminhada para Central de Flagrantes de Gurupi.