Rio Tocantins, praia de Miracema.

O Corpo de Bombeiros localizou nesta terça-feira (18) por volta das 14:30h o corpo de Evando Brito da Silva, 22 anos que desapareceu na madrugada de sábado (15) para domingo (16), durante o Miracaxi, em Miracema. Segundo a corporação, por falta de informações precisas sobre o local de desaparecimento, os militares realizam busca aérea, seguida de busca aquática.

O corpo foi encontrado a 2km da Praia do Girassol e estava preso a um tronco dentro do Rio Tocantins, aparentemente não apresentava sinais de lesões. Após a retirada da água a vítima foi entregue aos cuidados do Instituto Médico Legal (IML). De acordo testemunhas, Evandro teria ingerido grande quantidade de bebida alcoólica e saído em direção ao rio na praia de Miracema.

Temporada 2017

O Corpo de Bombeiros informou que até o momento, seis pessoas já morreram afogadas nas praias tocantinenses. No primeiro fim de semana de julho, três pessoas vieram a óbito por afogamento em São Miguel, Palmeirante e Tupiratins.  Já neste fim de semana outras duas pessoas morreram afogadas na praia do Bom Será em Tupirama -- pai e filha -- e uma em Miracema. Em todos os casos, com exceção deste último, os banhistas estavam em locais onde não havia a presença de bombeiros militares.

"No caso de Miracema a praia local possui a presença de guarda-vidas dos bombeiros, mas esse trabalho acontece até às 18h, horário máximo indicado para o banho em qualquer praia do Estado, após essa hora as condições de visibilidade caem, o que torna a permanência nos rios perigosa. Não recomendamos de forma alguma que os banhistas entrem na água após ingerir bebida alcoólica e nem durante o período noturno", destacou o comandante operacional do Corpo de Bombeiros, o tenente coronel Carlos Eduardo Farias.