Ademael das Neves Conceição e Genilson da Costa Feitosa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marcos Aurélio de Mello mandou soltar dois policiais civis de Araguaína, presos há um ano.  Entretanto, apesar do Habeas Corpus (HC) concedido, eles continuam presos no 2º BPM, pois há outros mandados de prisão e condenações.

O Ofício comunicando o HC já foi enviado à Comarca de Araguaína. Mas, na prática, o mandado de soltura expedido pelo ministro do STF não será cumprido, já que o  pedido da defesa foi atendimento parcialmente. Isto é, Ademael das Neves  Conceição e Genilson da Costa Feitosa ficam presos, em decorrência de outros processos.

A decisão do STF apenas concede liberdade aos dois policiais civis no processo da Operação Detalhes, referente ao primeiro mandado de prisão contra eles. Processo este que eles ainda não foram julgados.

Os policiais foram presos em junho de 2016, durante operação coordenada pela Deic-Araguaína. Eles são acusados de corrupção, violação do sigilo profissional e associação ao tráfico.  Além dos dois, um terceiro policial civil também foi preso na época, Maximileno dos Santos Silva.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27695/ministro-do-stf-manda-soltar-policiais-civis-presos-em-araguaina-por-corrupcao/