Elenil da Penha (PMDB) chamou o prefeito Ronaldo Dimas (PR) de

O deputado estadual Elenil da Penha (PMDB) chamou o prefeito Ronaldo Dimas (PR) de "futuro senador da república". A declaração foi dada na manhã desta quarta-feira (19) durante a entrega de 42 casas no Residencial Parque do Lago, em Araguaína. .

Em resposta a citação do nome, Ronaldo Dimas frisou que "ficou feliz" e não declinou, mas disse que vai cumprir a missão que o povo de Araguaína lhe confiou. "[Fico] feliz pelo reconhecimento de diversas pessoas pelo trabalho da gente. Isso é o reconhecimento do trabalho".

--Alguém colocando para cargos eleitorais importantes, é porque está vendo que as coisas estão andando e andando a passos largos na nossa cidade. Mas, a minha pretensão, é continuar com esse trabalho, trabalho na prefeitura. O trabalho tem modificado a cidade. (...) Nesse momento a meta minha é trabalhar em cima daquilo que a população me confiou, que foi o mandato de prefeito. Completou Dimas, em entrevista ao AN.

A declaração de Elenil em apoio a Dimas para o senado se deu após a recente afirmação de Kátia Abreu (PMDB) neste sentido. A senadora frisou que pretende encabeçar uma chapa para disputar o Governo do Estado, em 2018, e pontuou que "obrigatoriamente, Araguaína terá alguém na majoritária. Vamos chegar ao governo do estado junto com Araguaína, que representará todo o Norte do Estado".  Isto é, um candidato a vice-governador ou a senador, que terá duas vagas em 2018.