Vereador Marcus Marcelo, acompanhado do Prefeito Ronaldo Dimas e do Sec. Mun. de Saúde, Jean Coutinho.

O vereador Marcus Marcelo (PR), presidente da Câmara Municipal de Araguaína, acompanhado do Prefeito Ronaldo Dimas e do Secretário Municipal de Saúde Jean Coutinho visitou na manhã desta quarta-feira (18) o local que será instalado o centro de esterilização de caninos e felinos.

Marcus Marcelo é autor de dois projetos de lei que visam o controle populacional de cães gatos na cidade. O primeiro foi criação da Clínica Veterinária Municipal, aprovado ainda em 2013 e o segundo, o programa que vai promover a castração dos animais.

O local escolhido para instalação da Clínica Veterinária fica no setor Santa Terezinha e está passando por uma ampla reforma. A previsão é de que a obra seja entregue ainda neste ano.

"Acredito que este centro de esterilização vai desenvolver um grande trabalho, especialmente porque vai promover mediante a prática da esterilização cirúrgica que será realizada através Secretaria Municipal de Saúde, o controle populacional de cães e gatos no nosso município", destacou o vereador.

O parlamentar reforçou a preocupação da gestão e importância de abrir o centro, já que há grande incidência de doenças através de zoonoses na região. "A gente percebe muitos gatos e cachorros soltos na rua. É uma questão de saúde pública. Diminuindo a população desses animais, a gente com certeza vai diminuir o índice de leishmaniose [calazar] e tantas outras zoonoses que são causadas através desses animais domésticos".

Vale ressaltar que o centro de esterilização de caninos e felinos atenderá somente os animais das famílias cadastradas no Programa Bolsa Família.

Ainda nesta quarta, Marcus Marcelo participou da solenidade de entrega de 42 casas do módulo 3 do Residencial Parque do Lago. Mais 42 famílias receberam as chaves de suas casas, do total que será de 881. De acordo com a prefeitura, os lotes foram doados pelo executivo municipal e foram subsidiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal.

Para o vereador, Araguaína cresce de forma fantástica. "Observamos que nossa cidade de fato está na contramão da crise. O prefeito Ronaldo Dimas transformou Araguaína em um grande canteiro de obras, e ainda está acabando com a teoria de que em segundo mandato não se trabalha", disse o vereador.