Dados coletados pelo Centro de Monitoramento da Sala de Situação da Defesa Civil apontam que 14 municípios tocantinenses permanecem em Estado de Atenção.

A chegada do tempo seco e o período de estiagem no Tocantins culminam também com o período de férias escolares e as programações de veraneio nas dezenas de praias e atrativos de lazer do Estado. Para orientar a população tocantinense, a Defesa Civil Estadual ressalta que os cuidados com a saúde, hidratação e proteção contra os raios solares devem ser constantes.

Dados coletados pelo Centro de Monitoramento da Sala de Situação da Defesa Civil apontam que os municípios de Palmas, Pedro Afonso, Porto Nacional, Mateiros, Araguaína, Araguatins, Campos Lindos, Marianópolis, Dianópolis, Paranã, Taguatinga, Formoso do Araguaia, Gurupi e Peixe permanecem, nos últimos dias, em Estado de Atenção.

De acordo com o diretor executivo da Defesa Civil, o major bombeiro Diógenes Madeira, mesmo não registrando os mesmos índices do ano passado, em que a baixa umidade chegou ao Estado de Alerta, deve-se manter cuidados para evitar uma possível desidratação, principalmente em crianças e adultos. "No ano passado, registramos dados preocupantes em relação aos índices de umidade. Mesmo que estejamos em um grau de Atenção, os cuidados precisam ser tomados, como a hidratação, tendo em vista a exposição ao sol daqueles que vão para as praias do Tocantins", afirmou.