Erivan Rodrigues da Silva confessou o assassinato.

O agricultor Erivan Rodrigues da Silva foi condenado pelo Juri Popular a 14 anos e seis meses de prisão por assassinar a golpes de facão um adolescente de 16 anos. Na época do crime, 16 de maio do ano passado, a polícia disse que Thiago Gomes Santana era namorado de uma neta do acusado, de 11 anos.

O acusado, preso em flagrante, confessou o assassinato. O Júri Popular foi realizado em Araguatins, na noite desta quarta-feira (19). O réu foi condenado pelo crime de homicídio qualificado por motivo fútil. Parentes e amigos da vítima acompanharam o julgamento e fixaram faixas em frente ao fórum da cidade pedindo por Justiça. O lavrador poderá recorrer da decisão, mas continuará preso na cadeia da cidade.

Inicialmente, a pena foi fixada em 15 anos e seis meses de reclusão, mas foi atenuada por causa da confissão do réu, resultando no total de 14 anos e seis meses. O cumprimento da pena será, inicialmente, em regime fechado.

Segundo informações da polícia, o crime aconteceu porque o homem não aceitava o namoro da neta. O adolescente foi morto com golpes de facão, em Buriti do Tocantins, norte do estado. Ele foi ferido no tórax, no abdômen e no braço esquerdo e chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu.

Após o crime, Silva fugiu. Ele foi encontrado momentos depois em uma casa perto do local onde ocorreu o homicídio. Na residência, a polícia também achou a arma do crime. O facão de 16 polegadas estava escondido na parede da casa que é coberta por palha.