Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, deixa PSB.

O prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, comunicou a sua desfiliação do PSB ao presidente do partido no Tocantins e prefeito de Palmas, Carlos Amastha, durante jantar em Palmas nesta semana. Moreira disse que mais seis prefeitos devem deixar a legenda, que atualmente tem nove prefeitos no total, incluindo Amastha.

Coincidência ou não, a saída dos gestores ocorre poucos dias depois de Amastha ter usado sua conta no Twitter para reclamar das especulações para as eleições de 2018, quando chamou seus adversários políticos, na maioria, de vagabundos. "Por isso o Tocantins não sai do buraco. Bando de políticos, na maioria vagabundos, que apenas pensa nisso. E o povo ainda vota neles. Até quando?" questionou em postagem no último dia 4 de julho.

Em entrevista ao T1 Notícias, Laurez disse que deixou a presidência da legenda com 16 prefeitos. "Quando entreguei a presidência para o Amastha eram 16 prefeitos, depois na eleição passada elegemos nove e agora sete estão saindo. Estamos tomando outro rumo".

Moreira afirmou que pretende construir um projeto para o estado e que em outro partido "isso seria mais possível de ser feito". O prefeito de Gurupi disse não ter divergências com o prefeito de Palmas.

"Quando acho que tem caminho melhor, eu prefiro procurar outro caminho. Foi o que fiz agora", acrescentou ele, que não sabe em qual partido vai ingressar.