O Detran descredenciou ao menos 40 autoescolas, três clínicas e oitos profissionais (quatro médicos e quatro psicólogos) no Tocantins. Com a medida, estes CFS estão impedidos de ofertar aulas a candidatos a motoristas de carros de passeios e motos (A, B ou AB), em 2018. A portaria de descredenciamento foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), edição de 19 de julho.

A capital Palmas liderou o ranking estadual com 1º Centro de Formação de Condutores (CFCs) descredenciadas juntos ao Detram. Araguaína vem em segundo lugar com cinco autoescolas e Colinas em terceiro, com quatro descredenciamentos. Os demais ocorrem em outras 10 cidades do Tocantins.

O órgão de trânsito também descredenciou uma Clinica Médica em Araguaína, outra Gurupi e uma terceira em Miracema. Quatro médicos e quatro psicólogos também perderam o credenciamento para prestar serviço ao Detran. A portaria não menciona de quais cidades eles são.

A Portaria no 274/2017, publicada nesta sexta-feira (21) dispõe sobre o descredenciamento pelo Detran dos Centros de Formação de Condutores - CFC?s, Clínicas Médicas e Psicológicas e dos Profissionais Médicos e Psicólogos. O texto cita que empresas e profissionais não atenderam as exigências estabelecidas para renovação de credenciamento 2017/2018, junto ao Detran.