Prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, deixa PSB.

O recente anúncio do prefeito de Gurupi, Laurez Moreira, de deixar o PSB juntamente com seis gestores causou preocupação à legenda.  A executiva estadual do partido já articula para evitar a perda de filiados com cargos. As informações são do jornalista Emerson Alencar, da coluna Antena Ligada do Jornal do Tocantins.

A debandada foi anunciada após o presidente estadual do PSB, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, chamar os políticos de "vagabundos". A declaração do colombiano causou mal estar na classe a qual ele pertence.  Já, em recente reunião, Amastha usou da ponderação e pediu cautela aos integrantes da legenda ao falar sobre a desfiliação de prefeitos.

Apesar da insatisfação, o motivo para os gestores abandonarem a sigla é outro. Segundo o colunista, Amastha desabafou durante a recente reunião do PSB. "Os prefeitos estão sofrendo uma pressão muito grande com emendas parlamentar".

Por este motivo, segundo Emerson, o PSB planeja uma ação em todo o Estado com Tocantins com a missão de agregar gestores e se fortalecer. Inclusive, recentemente, Laurez se reuniu com Moisés Avelino e com o prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas (PR).  Este novo grupo tende a se fortalecer na articulação para 2018. Mas ainda está dividido entre Marcelo e Kátia.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27795/apos-amastha-chamar-politicos-de-vagabundos-laurez-deixa-psb-e-anuncia-saida-de-outros-seis-prefeitos/