José Avelar Gomes do Nascimento Junior, 35 anos

O corpo do engenheiro civil e servidor da Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) José Avelar Gomes do Nascimento Junior, 35 anos, foi encontrado boiando no Rio Tocantins na manhã desta segunda-feira (24). Ele caiu de uma canoa, por volta das 15h deste domingo, próximo a ilha da Capivara, entre os municípios de Brejinho de Nazaré e Porto Nacional.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o corpo foi localizado a cerca de 10 km do local do acidente, na manhã desta segunda-feira.

Em nota a Seciju lamentou a ocorrência e informou que Nascimento Junior mesmo com pouco tempo de serviço, não media esforços para apresentar bons resultados no seu trabalho na Diretoria de Administração e Finanças da Seciju.

"Nossos mais sinceros pêsames a todos os familiares e amigos que sofrem a dor dessa perda. O velório e enterro será no município de Silvanópolis, perto dos familiares, sem horário ainda confirmado. Avelar se foi, mas a sua alegria ficará em nossas memórias para sempre" diz trecho da nota.

Outras vítimas 

Além do servidor, outras seis pessoas já morreram afogadas no Tocantins nesta temporada de praias. Segundo o Corpo de Bombeiros, no primeiro fim de semana de julho três pessoas vieram a óbito por afogamento em São Miguel, Palmeirante e Tupiratins.  Já no segundo fim de semana outras duas pessoas morreram afogadas na praia do Bom Será em Tupirama -- pai e filha --; e um jovem em Miracema. Em todos os casos, com exceção deste último, os banhistas estavam em locais onde não havia a presença de bombeiros militares.