Jet Ski e materiais de construção furtados em Araguaína

A Polícia Civil encontrou na manhã desta terça-feira (25) um depósito clandestino de matérias de construção furtados de residências em Araguaína.  Os materiais avaliados em R$ 50 mil estavam numa residência no Setor Brasil, alugada por um suspeito de liderar a organização criminosa.

No local a PC encontrou desde portas de blindex, caixas de porcelanato, cabos de cobre, pias e pedras de mármore.  Além de um Jet Ski furtado na frente de um hotel da cidade.  Todo o material, segundo a polícia, foi furtado em construções de Araguaína, principalmente no Jardim Boa Sorte.

Segundo a Polícia, o grupo que usava um Corsa de cor branca furou ao menos sete construções no Jardim Boa Sorte. Somente um empresário que compareceu à delegacia, os criminosos haviam furtado o valor de R$ 13 mil em materiais de sua obra. A PC chegou até o depósito após a prisão de três elementos na madrugada desta terça-feira, 25, em Araguaína.

Ao AN, o delegado plantonista Alexandre Rodrigues explicou que de início aparentava ser algo mais simples. Entretanto, com o colhimento de informações, a PC descobriu que se tratava de uma organização criminosa. "Depois desse flagrante, vieram aqui umas vítimas e falaram que esse carro [Corsa] estava rodando lá no setor e tinha cometido furtos. (...) Muitas vítimas trouxeram notas fiscais comprovando o ocorrido."

Diante das características do veículo, a polícia associou logo ao grupo de furtou o Jet Ski num hotel da cidade. As imagens mostram três elementos e o Corsa. Com isso, o suspeito de liderar o grupo, Walisson Lemes (22 anos), abriu o jogo e levou a polícia até a casa alugada no Setor Brasil.

"Ele, basicamente, usava como depósito dos objetos furtados. (...) Um caminhão carregado de matérias para construção, porcelanatos, vidro [blindex], alvenaria. E o jet ski também estava dentro dessa casa", relatou o delegado Alexandre.

O presos foram identificados como Tiago Brandão de Almeida (30 anos), Walisson Gomes da Costa (22 anos) e Weslen Rafael Sousa (21 anos). A esposa de Tiago também foi detida, mas a PC não encontrou indícios da participação dela na organização.  Os três vão responder por furto qualificado e associação criminosa. Já Tiago, além dos dois crimes, foi autuado por tráfico de drogas, já que a polícia encontrou grande quantidade de maconha na casa dele durante à noite.