Chamas atingiram uma casa.

Sem brigada contra incêndio, Muricilândia a 60 km de Araguaína sofre as consequências do fogo na vegetação no entorno da cidade. De acordo com moradores, um incêndio iniciou na manhã desta sexta-feira (28), a cerca de 2 km da cidade. E a causa seria uma faísca da linha de transmissão que caiu sobre o capim seco.

Devido ao forte vento, as chamas de espalharam na vegetação rapidamente e chegaram até a zona urbana. Uma casa foi atingida e ficou parcialmente queimada. Segundo relatos de moradores, a fumaça tomou conta da cidade e muitas pessoas precisaram de atendimento no posto de saúde.

"Várias pessoas estão passando mal, foram levadas para o Posto de Saúde. Como o Posto de Saúde é nos limites da zona rural, tiveram que tirar o pessoal às pressas e improvisaram [atendimento] no Conselho Tutelar. Aqui está um caos só na cidade, porque o vento está muito forte e a fumaça tomou conta." Relatou o professor João Batista.

O combate ao fogo estava sendo realizado por fazendeiros da região e pela população também. Com isso, a 1ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Araguaína enviou uma equipe ao local para realizar os trabalhos.

Em relação a causa do incêndio, a informação é de que um curto circuito na rede de energia elétrica teria provocado o incêndio. E com o vento as chamas se espalharam rapidamente.

Em nota, a  Energisa informou que tomou conhecimento do incêndio ao ser acionada pela população. "Os técnicos da empresa estão no local para avaliar se a causa do incêndio está relacionada à rede de energia elétrica, uma vez que não há registro de ocorrência no sistema de distribuição."