Incêndio na zona rural atingiu casas em Muricilândia.

O incêndio ainda deixou marcas na cidade, com cerca de cinco casas parcialmente queimadas, mas ninguém se feriu. A suspeita é que o fogo tenha iniciado a partir de descarga na rede elétrica que passa dentro de fazendas da região. O capim seco facilitou a propagação.

A prefeitura usou um caminhão-pipa e teve auxílio de fazendeiros. A fumaça tomou conta das ruas e residências, mas já se dispersou. Segundo o prefeito, muitas pessoas chegaram a desmaiar e sofrer tonturas.

O posto de saúde do município também foi atingido e os pacientes foram encaminhados para a sede do Conselho Tutelar, onde receberam atendimento. Uma ambulância também ficou nas ruas com equipe médica dando apoio à população com máscaras de oxigênio.

"Desespero grande. A fumaça tomou conta de tudo e o povo não sabia para onde correr", contou Alessandro Borges.

Os pastos das fazendas ficaram completamente queimados. Funcionários da Energisa estiveram na cidade para auxiliar.

O prefeito lembrou que a cidade já sofreu com o mesmo problema no ano 2000, quando umas 20 casas ficaram queimadas.

Em nota a Energisa informou que tomou conhecimento do incêndio ao ser acionada pela população. Informou que os técnicos da empresa estiveram no local para avaliar se a causa do incêndio está relacionada à rede de energia elétrica, "uma vez que não há registro de ocorrência no sistema de distribuição" afirmou.