Vereador Marcus Marcelo (PR) em encontro com presidente da sigla, senador Vicentinho (PR).

O senador Vicentinho Alves, presidente do PR no Tocantins, acompanhou a visita do Ministro do Planejamento Dyogo Oliveira a Araguaína, nesta sexta-feira (28).  No aeroporto, ele concedeu entrevista ao AN e disse que aposta na pré-candidatura do presidente da Câmara, Marcus Marcelo (PR), para deputado estadual em 2018. "Vai brilhar muito no cenário político do Estado", respaldou o senador Vicentinho.

Inclusive Vicentinho esteve reunido nesta sexta-feira (28) com o prefeito Ronaldo Dimas para debater decisões políticas em relação a 2018.  Ao falar sobre uma eventual disputa de Marcos Marcelo por uma vaga na AL, Vicentinho foi enfático na sua aposta.

"Aposto muito [na pré-candidatura] por várias razões. Pela qualidade pessoal dele, pela militância política, um companheiro valoroso do partido. Eu como presidente do partido, fico muito feliz com essa pré-candidatura do Marcus Marcelo. Já mostrou que é bom de voto, tanto nas eleições como vereador. (...) E pela votação expressiva que ele teve como deputado federal".

Na eleição de 2014, Marcus Marcelo tirou 25.535 votos para deputado federal e ficou como suplente da coligação. Já em 2016 foi reeleito para vereador em Araguaína com 2.005 votos, o segundo mais votado na Câmara. Também assumiu pela terceira vez consecutiva a presidência da Casa de Leis. Para Vicentinho, esse histórico reforça a pré-candidatura de Marcus Marcelo.

"Vai sair de uma cidade grande como Araguaína, importantíssima no contexto do Estado. [Se sair candidato] vai ter uma votação expressiva. Vai para a Assembleia representar sim Araguaína e os tocantinenses com muita eficiência, em todos os aspectos. Eu acredito muito na eleição do Marcus como deputado estadual", apostou Vicentinho.

Encontro do partido

O senador também adiantou que o PR vai se reunir no próximo dia 7 de agosto em Palmas, onde os 16 prefeitos do partido vão debater sobre as eleições de 2018. Depois vai ter outra reunião para discutir os pré-candidatos a deputados estaduais e federais do PR no Tocantins.  "Aí vamos ter uns nomes mais [definidos]," destacou.

A expectativa do partido é eleger quatro deputados estaduais em 2018. Até o momento, Marcus Marcelo é o único pré-candidato do partido cotado de Araguaína. Vicentinho finalizou a entrevista com elogios a Marcus Marcelo destacando a aposta na pré-candidatura. "[Destaco] minha admiração por ele. Um grande político, futuroso. Vai brilhar muito no cenário político", concluiu o senador da República.

Ao AN, Marcus Marcelo comentou as declarações do senador Vicentinho. "Eu fico muito feliz. É o sinal de que o trabalho que a gente vem realizando tem dado resultado. Estou extremamente feliz com o momento que Araguaína vive. E eu faço parte desse momento. (....) Estamos dando a nossa contribuição para a cidade de Araguaína.  (...) Eu fico feliz pela confiança de líderes importantes do nosso estado", ressaltou.