Corpo foi encontrado por filho de chacareiro, a 15 km de Araguaína.

A Polícia Militar de Araguaína localizou na manhã deste sábado (29) o corpo de um homem numa chácara às margens da TO-222, sentido Araguaína-Babaçulândia.  O AN confirmou a informação, o IML e a perícia já se deslocaram para o local.

Segundo a PM, amigos do advogado Danilo Sandes, desaparecido desde terça-feira (25) estiveram no local, mas não reconheceram o corpo.

O delegado Rérisson Macedo disse ao AN que o corpo estava no meio do mato, mas que devido ao estado de decomposição ainda não foi possível identificá-lo. "Estamos conduzindo o corpo para o IML para exames. Tá difícil reconhecer visualmente. Vamos verificar através de provas técnicas: exames." A perícia também recolheu pertences.

A reportagem apurou que o filho de um fazendeiro encontrou o corpo após presenciar urubus sobrevoando o local. Em seguida o chacareiro acionou a polícia. O corpo estava debaixo de uma árvore, sem calça e camisa. O rosto estava deformado, praticamente irreconhecível. O local fica aproximadamente 600 metros da TO-222.

O IML deve conseguir a identificação até o final da tarde de hoje.

Sumiço de advogado

O advogado Danilo Sandes desapareceu na última terça-feira (25) após receber uma ligação e ir ao encontro de um suposto de cliente.  Do encontro, ele viajaria à cidade de Filadélfia. Entretanto, desapareceu por volta das 9h00 da manhã daquele dia.

A moto dele, uma Titan 150, foi encontrada no dia seguinte abandonada em frente a UBS do setor Jardim das Flores. Segundo populares, estaria estacionada lá desde às 15h da tarde de terça-feira.

Desde então a família, autoridades e a OAB vem se mobilizando para encontrar o advogado. Inclusive, amigos chegaram a fazer o mesmo percurso indo até a cidade de Filadélfia. O delegado Rérisson Macedo, titular da recém-criada Delegacia de Homicídios de Araguaína, interrompeu as férias para atuar no caso.

Mais informações em instantes

Atualizada às 12h31