Advogado Danilo Sandes, 30 anos.
Araguaína Notícias

O IML de Araguaína confirmou que o corpo encontrado na manhã deste sábado (29) é mesmo do advogado Danilo Sandes Pereira, de 30 anos, desaparecido há quatro dias. Ele foi executado com dois tiros na nuca. A notícia foi dada em coletiva de imprensa no Complexo de Delegacias nesta tarde.

O delegado Regional Bruno Boaventura explicou como foi feita a identificação. "Nós tivemos a confirmação através de perícia técnica. Principalmente dactilóscópico. Não deixou margem de dúvidas que se tratava do advogado desaparecido".

O cadáver estava em decomposição, foi localizado debaixo de árvores, apenas de cueca e com rosto deformado. Estava a cerca de 600 metros da TO-222, a 15 km de Araguaína. Um par de sapatos também estava junto ao corpo. Familiares e amigos do advogado estiveram no local, mas não reconheceram.

Diante disso, o corpo foi levado ao IML de Araguaína para fazer a identificação por meio de exames. Mas as evidências já apontavam de que se tratava do corpo do advogado. Além de ser o único desaparecido na cidade recentemente, a estatura, a cor da barba e dos  pelos no peito eram compatíveis com os de Danilo.

Nesta tarde, após exames no IML, a suspeita foi confirmada. Amigos, familiares e colegas de profissão ficaram consternados com o trágico desfecho da história.  Danilo era solteiro, mas deixa um filho de 9 anos.

A suspeita é que o crime teria motivação com os casos em que o advogado atuava. A Delegacia de Homicídios está à frente do caso, e do Delegado Titular Rérrisson Macedo preferiu não dar detalhes sobre o caso para não atrapalhar as investigações.

Velório

O velório e o enterro de Danilo Sandes vão ocorrer no cemitério Jardim das Paineiras, em Araguaína. O horário ainda não foi definido. A OAB-TO decretou luto oficial de três dias.

Desaparecimento

O advogado desapareceu na terça-feira (25) após receber uma ligação e ir ao encontro de um suposto  cliente na saída de Araguaína.  Do encontro, ele viajaria à cidade de Filadélfia. Entretanto, desapareceu por volta das 9h00 da manhã daquele dia.

A moto dele, uma Titan 150, foi encontrada no dia seguinte abandonada em frente a UBS do setor Jardim das Flores. Segundo populares, estaria estacionada lá desde às 15h da tarde de terça-feira.

Desde então a aflição da família aumentou, autoridades e membros da OAB de Araguaína vinham se mobilizando para encontrar o advogado. Inclusive, amigos chegaram a fazer o mesmo percurso indo até a cidade de Filadélfia, mas sem sucesso.