Número de mortos em praias tocantinenses chega a 10, nesta temporada.

Dez pessoas morreram afogadas em praias do Tocantins neste mês de julho. O número é o dobro do registrado no mesmo período do ano passado, quando quatro pessoas morreram, segundo os Bombeiros.

A temporada de praias iniciou no dia 1º julho e encerra nesta segunda (31), mas deve continuar até dia 15 de agosto em algumas praias do estado.

A décima vítima fatal por afogamento ocorreu na praia do Funil, em Miracema. O pescador José Rabelo, de 36 anos, morreu ao passar mal e cair na água, conforme informações da Polícia Militar.

No dia 25, o jovem araguainense William Alves Agra, 24 anos, foi encontrado depois de ficar mais 40h desaparecido. O lavrador desapareceu na tarde do dia 23, enquanto nadava próximo ao porto da Praia do Garimpinho. Testemunhas informaram que ele afundou e não foi mais visto.

Em Itacajá, a polícia localizou o corpo de um jovem de 18 anos que desapareceu após o Rally das Águas. Ele foi encontrado a cerca de um quilômetro da orla do rio Manoel Alves, onde a competição é realizada.

No dia 24 desse mês, o Corpo de Bombeiros também encontrou o corpo do servidor  José Avelar Gomes do Nascimento Júnior, de 35 anos. Ele desapareceu no dia 22, em um lago, próximo a ilha da Capivara, em Brejinho de Nazaré, após cair canoa.

Outro caso marcante aconteceu no dia 17 de julho, quando pai e filha morreram afogados na praia do Bom Será. Donilson Rodrigues da Silva, 32 anos, morreu ao tentar salvar a filha dele, Laura Rayssa de Sousa Rodrigues, de 9 anos.

Evandro Brito desapareceu depois de participar de uma micareta em Miracema do Tocantins no dia 15 de julho. O corpo do jovem foi encontrado no dia 18 de julho no rio Tocantins.