Melhorias na infraestrutura das escolas, qualificação e valorização dos profissionais vem sendo implantadas na Educação.

Os mais de 22 mil alunos matriculados nas 78 escolas e creches da Rede Municipal de Ensino de Araguaína voltarão às aulas nesta terça-feira, dia 1º de julho. O transporte escolar das crianças retomará as suas rotas normais depois dos 30 dias.

Também após as férias, mais de mil professores, coordenadores e equipe diretiva das unidades de ensino receberão os alunos para mais um semestre de estudos.  Para o secretário municipal da Educação, Jocirley Oliveira, a qualidade na Educação municipal trará novas conquistas para o Município.

"Temos buscado o melhor para nossa educação, investimentos feitos desde a Educação Infantil, passando pelo Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos tem proporcionado o diferencial na formação do ser humano. Os alunos atendidos pelo Município tiveram um grande avanço na sua aprendizagem", destacou o secretário.

A Prefeitura vem implantando na Educação melhorias na infraestrutura das escolas e qualificação e valorização dos profissionais. Em breve, novos centros de educação infantil e novas escolas serão entregues à população, como a creche-escola do Setor Nova Araguaína, com quase 500 novas vagas. O objetivo é atender com mais eficiência e qualidade a todas as crianças do Município.

Investindo no conhecimento

A Prefeitura investiu mais de R$ 12,5 milhões só na Educação, entre recursos federais e municipais, construindo e ampliando creches e escolas, ressaltando o planejamento na área, com isso a Rede Municipal de Ensino passou de 11 mil para mais de 22 mil crianças matriculadas.

Foram ampliadas e reformadas 18 unidades de ensino, cinco reconstruídas e sete novas foram entregues para a comunidade com padrão de excelência. Todas as salas de aula da Rede Municipal urbana e rural contam com salas climatizadas.