Deputado lembrou que ainda há cidades isoladas pelo estado.
Redação/Araguaína Notícias

O deputado estadual José Bonifácio (PR) voltou a criticar o investimentos de R$ 86 milhões para duplicação da rodovia TO-222, entre Araguaína e o bairro de Novo Horizonte. O recurso está previsto no empréstimo de R$ 453 milhões, que o governo busca contratar junto à Caixa Econômica Federal.

O projeto do empréstimo é uma das prioridades a ser votada na Assembleia Legislativa em agosto.  Segundo os deputados, diferentemente do PL do empréstimo junto ao Banco do Brasil, agora são muitas obras passíveis de mudança. Os parlamentares devem definir a quantia que será destinada aos municípios.

Além de Bonifácio, os deputados Wanderlei Barbosa (SD) e Eli Borges (PROS) também questionaram a importância da duplicação da TO-222 para a região.

No final de junho, Bonifácio chegou a travar um debate com Elenil questionando o investimento. Chegou a dizer que a duplicação de uma rodovia entre uma cidade e um povoado não seria prioridade e sim luxo. Agora na sessão matutina desta quarta,2,  disse que a motivação do governador Marcelo Miranda (PMDB) estaria relacionada a interesse particular. Segundo ele, existem muitas cidades isoladas por falta de asfalto, o que dificulta, entre outras coisas, o acesso a lugares de grande potencial turístico, como o Jalapão.

O deputado Barbosa lembrou que a Assembleia aprovou o empréstimo solicitado pelo Governo junto a instituições financeiras a fim de que todos os municípios fossem beneficiados com obras e benfeitorias de interesse público.

Já a deputada Valderez Castelo Branco (PP), líder do Governo na Casa, defendeu a realização da obra em questão e ressaltou que o recurso questionado não será usado apenas na infraestrutura, mas também para drenagem e custos com a desapropriação de um trecho de 26 KM.

Leia+

http://araguainanoticias.com.br/noticia/27170/jose-bonifacio-briga-para-tirar-r-865-milhoes-da-duplicacao-do-to-222-nao-e-prioridade-e-luxo/