Ramila Macedo/Araguaína Notícias

Após roubo de motos em Nova Olinda na tarde desta quarta-feira (2) a Polícia Militar foi acionada e fez um cerco no povoado conhecido como Caju Manso, entre Araguaína e Nova Olinda. Um jovem morreu em confronto com polícia, dois foram capturados um quarto suspeito conseguiu fugir.

Segundo a PM, a informação inicial era de que dois assaltantes teriam roubado uma Honda Bros vermelha e fugido pela estrada vicinal que dá acesso ao Daiara em Araguaína. Os policiais ficaram de espera e conseguiram surpreender os suspeitos.

A dupla contou que mais dois comparsas estariam vindo na mesma estrada. Em seguida a PM fez ronda pelo povoado Caju Manso e encontrou os dois suspeitos que estavam a pé, já que a moto apresentou defeito no caminho.

Ao perceber a aproximação das viaturas, a PM informou que um dos suspeitos sacou uma arma e direcionou aos policiais "que revidaram a injusta agressão vindo a atingir o suspeito". De acordo com a PM, devido ao local ser distante das torres de comunicação não foi possível contatar socorro em tempo e o indivíduo veio a óbito no local.

Já o comparsa que estava com o suspeito armado no momento do confronto fugiu em direção ao matagal e não foi localizado. Foi feito diligências no local, mas sem sucesso.

A PM informou que a comunicação entre as guarnições só foi reestabelecida após 10km de deslocamento, quando foi possível contatar apoio e a presença da perícia e IML.

Além das duas motos apreendidas, com o infrator alvejado a polícia encontrou um revólver calibre 32, três celulares e 84 reais. João Vitor Silva Dias de 18 anos e um menor de 17 anos foram apresentados na Delegacia de Plantão. Já o corpo de João Vitor Jaconete foi encaminhado ao IML.