Nícolas perdeu todos os movimentos do corpo.

O pequeno Nicolas Cardoso Leal, de apenas 04 anos de idade, vai embarcar com destino à Tailândia no próximo sábado (05) para iniciar o tratamento com células-tronco. O garoto vai viajar de Araguaína com sua madrinha, Renata Cardoso.

A campanha de arrecadação de R$ 120 mil para o tratamento do garoto mobilizou as redes sociais e ganhou reforço de artistas de Araguaína e artistas nacionais, como Bruno e Marrone, Xitãozinho e Xororó, João Neto e Frederico e Xandy, do Aviões do Forró.

Apesar de ter comovido muita gente com uma história triste e emocionante, mas que aguarda um final feliz, o pequeno Nícolas até agora arrecadou apenas cerca de 60% do total almejado e não conseguiu o valor necessário para a realização de todo o tratamento. Porém, a família afirmou que vai continuar com as campanhas e agradeceu a ajuda de cada pessoa que tem contribuído com o sonho do garoto.

"O Nícolas já terá consulta na segunda-feira. É muito importante ressaltar que vamos iniciar o tratamento devido a bondade de cada pessoa que nos ajudou, seja na torcida, oração, dinheiro, independente da forma muito obrigada. Que Deus abençoe a todos por esse ato de bondade", disse Renata Cardozo.

Ela acrescentou que o menino já fez todos os exames necessários para iniciar o tratamento. "Agora é lutar para reabilitar. Esperamos sempre pelo milagre de Deus. Vamos continuar dando notícias", pontuou.

O tratamento com células tronco será por etapas e poderá ajudar Nícolas a recuperar a parte motora do seu corpo, além de reduzir as dores e distonia generalizada, que são as câimbras que provocam muita dor. Nícolas era uma criança normal até 2 anos de idade quando sofreu uma encefalite viral e teve sequelas e teve sequelas cerebrais.

Como doar

As doações para o pequeno Nícolas podem ser feitas através de depósitos bancários ou pela vaquinha feita na internet clicando aqui.

Banco do Brasil

Agência: 0638-6

Conta Poupança: 13.273-x

Variação 51

Titular: Maria do Carmo Leal ? Avó do Nícolas.

Link da vaquinha: https://www.vakinha.com.b